Tuesday, February 3, 2009
RIP Michelle Splitter
A jogadora de basquete catarinense Michelle Splitter, de 19 anos, irmã do pivô Tiago Splitter, da seleção brasileira e do Tau Ceramica, da Espanha, morreu por volta das 21h30min desta segunda-feira na clínica onde estava internada em Campinas (SP), vítima de leucemia.
Durante o primeiro tratamento contra a leucemia, a jogadora teve de abandonar a seleção brasileira sub-17 e chegou a perder 17 quilos. Mas recuperou-se e voltou a ser convocada para amistosos da seleção em Cuba, antes de a doença se manifestar novamente.
Michelle estava internada desde o ano passado na Clinica Boldrini, em Campinas, e a família chegou a organizar um mutirão de doações para conseguir um doador compatível de medula. Só em Blumenau foram centenas de doadores.
No fim do ano veio a notícia de que um doador compatível havia sido encontrado, e o transplante de medula que poderia salvar a vida da atleta foi feito no dia 14 de janeiro.
Michelle reagiu bem ao transplante, mas na última semana configurou-se um quadro de rejeição. No sábado o estado de saúde da jogadora tornou-se muito grave, acabando por não resistir, falecendo segunda à noite.
Uma grade promessa do basketball... descansa em paz!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
agora ela vai estar num lugar bem melhor, cheio de chocolate. ^^
Sempre estarei contigo Mi.
Post a Comment