Chegamos a Barcelona à estacion del nord vindas de Girona snsivelmente as 14h da tarde... ate chegar ao hostel foi mais meia horinha... o metro em Barcelona é das poucas coisas que deixam um bocado a desejar, muito complicado, sem rampas, escadas rolantes, (o que n´s tivemos de fazer para andar a carregar a mala) mas lá chegámos ao hostel. Uma coisa pequena, mas acolhedora e que servia perfeitamente para nós as duas. Deixamos malas e lá partimos para a Praça da la Catalunia. A partir daí começamos a descer as Ramblas... logo a primeira impressão, uma rua cheia de vida, de pessoas, de coisas para ver: inumeras bancas a vender jornais, recordações, animais, artistas de rua, imenso para ver; e se olhávamos bem atentas paras os predios podiamos descobrir aqui ou acolá um bem interessante.
Fizemos um pequeno desvio para o Raval e lá começamos a nossa excursão pelos museus no MACBA (só tinha um dos pisos a funcionar - de quatro) que continha a exposição permanente com maquetes, documentos, fotos antigas de Barcelona, a historia do casamento entre a estatua de Cristovao Colombo e a estatua da Liberdade LOL etc
De lá fomos irectamente para o CCCB onde havia uma exposição sobre fotografia. Muito interessante também.
Nesta zona do Raval podemos constatar que era uma zona de estudantes, andavam muitos a aproveitar o bom tempo e as esplanadas.
Voltamos para as Ramblas e continuamos a descer, as bancas de de animais iam-se transformando em bancas de flores e apareciam artistas de rua... paragem obrigatoria no Mercat de la Boqueria... uma perdição todas aquelas bancas de doces, frutas, carnes, charcutaria, peixes, as tasquinhas lá no meio...etc... saimos de la cada uma com um suminho natural na mao e volta a descer as ramblas... para todo o lado que olhavamos havia sempre algo para ver.
Viramos em direcção ao Bairro Gotico e deparamo.nos com imensas ruiinhas cheias de lojas ate à Plaça St Jaume onde tem o Ayuntamento... de lá seguimos para a Catedral de Barcelona. Uma pena estar com a fachada tapada por causa de obras, mas sem duvida que é muito bonita... por dentro igual.
Ainda andamos a dar mais umas voltinhas pelo Bairro Gotico e lá voltamos outra vez para as Ramblas onde as descemos até ao Monument a Colom (=o noivo); Bonita toda aquela zona da marina, o final das ramblas, só pessoal, a passagem do dia para a noite.
Escolhemos um restaurante para jantar nas Ramblas. Uma maravilhosa paella e uma oprima sangria foram o nosso primeiro jantar em Barcelona... muito muito bom.
Satisfeitas apanhamos um bus nocturno até à Av. Diagonal (''olha, aquilo não é a Casa mila?'' - era!!) e aí seguimos pela carrer de Corsega até à rua do nosso hostel. Completamente estouradas mas contentes porque tinhamos conseguido fazer nesse dia mais do que aquilo que esperavamos...
a primeira impressão de Barcelona sem duvida muito boa =)
Wednesday, May 6, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment