Ao acordar ficaámos logo preocupadas porque chovia certinho... como tinhamos resrevado esta manhã para museus também não nos preocupámos muito. Sequimos de autocarro ate a calle margarita e depis siga subir o monte a pé lol até a fundação Joan Miro... tivemos tambem a ver a zona de onde se apanham os funiculares e a ver a vista desde lá de cima. Fomos para a Fundação Joan Miró... valeu a pena, quadros, esculturas etc muito bonitas; saímos e já ficámos mais animadas porque a chuva já tinha parado.. seguidos a pé ate ao MNAC... claro que com a nossa sorte aquele era dia de fecho anual (1 de Maio) lol tivemos lá a apreciar a vista para a praça de Espanha, descemos a escadaria até á Praça e seguimos até Barceloneta para dar lá uma voltinha e almoçar na praia. O tempo tinha-se transformado completamente, a praia estava super convidativa e começavam a chegar pessoas para fazer praia. La almoçamos numa das esplanadas junto à praia.
Depois de almoço seguimos para a zona da Manzana de La discordia, as tres casas famosas (Leo Morera, Amatler e Batlo) seguidas com tres estilos completamente diferentes. A Amatló estava tapada para reparações, e a Batló estava com uma fila enorme... acabamos por optar não visitar esta (fica para uma proxima viagem =)); As proprias ruas eram dignas de se ver, os candeeiros, os predios, as montras da Mango expostas em pequenas cabines no meio das ruas.
Seguimos para a La Pedrera - Casa Mila d Gaudi, a casa que é considerada não ter uma unica linha direita... é sem duvida fora do vulgar. A primeira parte da visita consiste em visitar o sotão onde podemos ver maquetes das obras de gaudi, explicações sobre a sua inspiração na natureza e como o transpõe para as suas obras... Depois seguimos para o telhado, ''ondulado'' e cheio de arte também onde podemos ter outra vita para a cidade; de lá passamos para o apartamento, completamente mobilado por gaudi, feito de maneira a todos os compartimentos da casa possuirem luz natural. Fantastico;
Saímos da casa Mila e como ainda tinhamos muito tempo fomos descansar um bocado e lanchar a uma cafetaria toda XPTO lá perto... Forças restabelecidas seguimos para o Parque Guell de autocarro... durante a viagem começou a chover, mas um chuveiro valente... assustamo-nos logo mas começámos a vrincar com a situação: ''Oh guigas manda aí uma msg ao s.pedro para parar de chover'' ''olha tira-lhe uma foto pode ser que ele goste da atenção!'' - a verdade é que resultou e mal chegamos ao parque guell a chuva tinha parado. O parque é lindissimo, tem uma area de caminhos com pedra, flores, arvores, tudo com a assinatura de Gaudi. A casa museu de gaudi contém mais mobilia, utensilios, etc que tinham sio usados por gaudi... do grande ''terraço'' com os bancos ondulantes temos uma vista magnifica para a cidade. Seguimos pelos corredores com os arcos, os pilares por baixo do terraço e a verdadeira entrada do parque guell onde pára a famosa salamandra no meio das escadas. Lá tiramos as fotos à turista, visitamos uma das casas da entrada e saimos do parque. Viemos a descer e a apreciar as pequenas ruas e casa à volta até chegarmos à paragem dos autocarros.
Descemos até ao Bairro de Gracia, ainda vimos a casa Vicens e a Fuster (ambas de Gaudi), a plaça de la Virreina e a sua igreja e andamos as voltinhas pelas ruas do bairro. já era de jantar por isso escolhemos um restaurante lá no bairro para o nosso ultimo jantar, que quisemos que fosse de tapas... não podiamos ter escolhido melhor, comemos variadas tapas, tudo muito bom, bebemos uma sangria optima e que nos trepou como uma coisa maluca. Na hora de nos levantarmos já so nos riamos...
Fomos a pé para casa, só nos riamos, encontramos um sinal todo manhoso que nos fez pensar muito sobre o que aquilo seria enão chegamos a nenhuma conclusao concreta, encontramos um mercado mt famoso la naquela zona, estavamos prestes a chegar ao hostel e dix a guigas: ''ach que me esqueci do tlm no restaurante... '' confirmou mas tava com ela... chegamos ao hostel completamente perdidas de riso... e foi aí que a guigas se apercebeu que se tinha esquecido era da camisola do F. Torres que tinha comprado para o Chico. ''Bem, ainda não fizemo os km todos hj por isso vamos la busca-la...'' e lá fomos perdidas de riso... à vinda fizemos exacatamente o mesmo percurso, achamos nós, mas fomos ter a um sitio diferente lol... aproveitamos e fomo novamente `a nossa loja de churros favorita lol onde estava novamente o nosso amigo a atender; foi uma boa vista antes de nos deitar-mos. Chegamos ao hostel e desta vez não faltava nada, so mesmo que parassemos de rir... o que não foi dificil porque estavamos todas rotas e aterramos mal caimos na cama =)
Friday, May 8, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment