Depois de uma noite ''atribulada'' que não consigo explicar conseguimos por-nos a pé as 8h da manha para aproveitarmos bem o dia.
Começámos pelo Museu Marítimo: sem duvida fantastico, interessante e fascinante... dava para passar um dia lá na boa... Cartas de navegação, instrumentos recolhidos de navios, replicas de embarcações, etc etc... derretemo-nos todas com as actividades que eles faziam com os putos das excursões: ''tu vas a ser el capitan Barba Negra'' enquanto lhes punham um lenço de pirata e levavam os miudos á loucura... foram quase duas horas lá dentro que pareceu meia... juntamente com a entrada tivemos direito a visitar um veleiro (que naquela hora tinha ido dar uma volta e não estava no Porto - Stª Eulália) e subir ao Miradouro do Monument de Colom (que também tivemos de voltar depois do almoço);
Dalí fomos dar a volta pela marina até á entrada do Aquarium... a Guigas lá conseguiu cravar entradas mais baratas para ambas por trabalhar no Oceanário. O Aquarium de Barcelona deixou um bocado a desejar tanto a mim, como ainda mais à Guigas... não tinha nada de especial, tirando o Nautilo e outras especies que a Guigas falou que são raras, mas ficou a visita feita. Acabamos por almoçar lá pela marina à beira do grande complexo constituido pelo Aquarium + IMAX (cinemas) + Maremagnum (shoping)
Depois de almoçar fomos então até ao Miradoiro de Colom, apesar da vista estar um bocado tapada com as protecções ava para ver certos pontos interessantes da cidade, a Sagrada Familia, a Catedral, o Parque Guell, Tibidabo, Montjuic.... valeu por isso!
Seguimos caminho pela Marina e pela passeio maritimo até irmos para a zona do Museu Picasso... antes ainda vimos a Basilica de Stª Maria del Mar (muito bonita) e lá entramos no Museu Picasso... infelizmente, alguns dos quadros mais conhecidos não estão expostos lá, mas vale sem duvida a pena ver.
Após sairmos do museu fomos descansar uma horinha ao hostel até porque tinha de por a bateria da maquina fotografica a carregar...
De lá fomos directas para a Sagrada Familia... é sem duvida magnifica a opunencia do edificio a surgir-nos e quando estamos de frente para ele. Gaudi era sem duvida um genio. Lá fomos um bocado xuladas porque pagamos 11€ para ver andaimes dentro da igreja, mas o museu que la tinha atras com as maquetes originais de Gaudi valeu a pena.
Da sagrada Familia metemo-no no metro e lá fomos para o meu grande objectivo da viagem: ir a Badalona ver o jogo do DKV joventud... mal saimos da paragem de metro Gorg deparamo-nos com o palau olimpic de badalona e o magic badalona logo por tras... comecei a sentir a excitação a crescer dentro de mim... ainda vimos a equipa do CAI Zaragoça a chegar mas lá nos controlamos e fomos primeiro ao Magic Badalona fazer umas compras e jantar. Foi obrigatorio uma foto com a ''bola de basket'' exterior do shoping =)
20:30 a hora da verdade, entrada no palau olimpic... mal deparei com o campo, os jogadores e tu aquilo em baixo de mim foi uma sensação tao unica que naquele momento não conseguia pensar direito... la encontramos o caminho para os nossos lugares, mesmo atras do banco do Cai Zaragoça e aí parei por um segundo... havia meses que andava a ver aqueles jogos, aquele pavilhão, aqueles jogadores pela net e agora era real, eu estava mesmo a viver tudo aquilo em directo... foi sem duvida magico... e ver o Ricky Rubio, o meu novo grande idolo foi igualmente unico... ao vivo ainda tem mais cara de puto, é mais alto, mais magro, uns braços larguissimos, e só mesmo assistindo ao vido é que podemos ter uma noção do talento do jovem... gostei também da equipa toda... acabei por ir ao longo deste tempo todo ganhando um carinho por todos e foi em todos os aspectos incrivel estar ali ao vivo, a poucos metros do Ricky e de todos. O jogo decorreu muito bem, o DKV ganhou e lá saimos... ainda tentamos apanhar os jogadores cá fora mas só tivemos sorte com o Pau Ribas e o Pere Tomás... mas já n foi mau... apesar da tristeza incial lá voltamos para Barcelona super contentes, e eu não cabia em mim de emoção e de realidade... aquilo ainda parecia irreal.
De volta a Barcelona fomo-nos encontrar com o Dani e a Cristina á estação de Sants... eles levaram-nos a dar uma volta por uma zona mais academica de Barcelona, com mais bares de estudantes, residencias, etc... ainda tentamos ir a um mas estava mt mt cheio...
já era tarde e eu e a guigas estavamos estouradas, e queriamos descansar para aproveitar ao maximo o dia seguinte; fomos a pé pela diagonal ate a carrer de Corsega (''olha aquela casa ali... de certeza que é famosa'' - era a casa Fuster de Gaudi lol'') na carrer de corsega reparamos numa churreria que estava aberta e entramos pa comer qualquer coisa, bendita hora pois o jovem que estava a atender era sem duvida muito guapo... lol mais regaladas da barriga e dos olhos lá chegamos ao hostel... estouradas e eu ainda com as emoções ao rubro... parecia ainda incrivel onde eu tinha estado horas antes... apesar disso desta vez custou muito menos a adormecer ;)
Thursday, May 7, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment